SERVIÇOS
VIDROS
ESPELHOS
MOLDURAS
TAMPO DE MESA
BOX P/BANHEIRO
PORTAS
JANELAS
ESQUADRIA DE ALUMINIO
VIDROS TEMPERADOS
BOX TEMPERADO

NORMAS TECNICAS
Vidro de Segurança Temperado
Vidro de Segurança Temperado é o vidro que foi submetido a um tratamento térmico denominado têmpera, tornando-se mais resistente a choques mecânicos e térmicos, mantendo as características de transmissão luminosa, de aparência e de composição química. É a solução ideal e segura para ambientes que necessitem de um vidro que proteja e não prejudique a integração interior / exterior.
A combinação de tons é um dos elementos mais importantes para se obter uma decoração luminosa. É por isso que você encontra o vidro temperado nas cores: incolor, bronze, verde e cinza, compondo um perfeito acabamento com as ferragens e puxadores.
Com os Sistemas e Ferragens, os recortes dos vidros são substituídos por furos que duplicam a área de contato vidro/ferragem, aumentando ainda mais a segurança.
Normas ABNT
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) normatiza, ou seja, fixa parâmetros com os quais é possível orientar e regulamentar as condições exigíveis para o vidro plano, o manuseio, a aplicação em projetos, instalações, termos, etc., de forma a garantir a integridade do produto e dos projetos e, conseqüentemente, as relações entre usuários e fabricantes.
Deste modo, relacionamos abaixo as normas brasileiras da ABNT que referem-se ao vidro especificamente:
NBR 7210 (TB - 88) de maio de 1988 - Define-se os termos aplicáveis a produtos de vidro em chapa e acessórios usados na construção civil.
NBR 7199 (NB - 226) de julho de 1988 - Fixa as condições que devem ser obedecidas no projeto, na execução e na aplicação de vidros na construção civil.
NBR 6123 (NB - 599) de dezembro de 1987 - Fixa as condições exigíveis na consideração das forças devidas à ação estática e dinâmica do vento, para efeitos de cálculos de edificações.
NBR 11706 de abril de 1992 - Fixa as condições exigíveis para vidros planos aplicados na construção civil.